terça-feira, 18 de agosto de 2009

Mídia sem fronteiras

Minha alfinetada vai para... você já matou a charada, ? Bom, trabalhamos com ela para poder alfinetar alguém aqui, recebemos informações dela, e além do mais ela é uma das fontes mais poderosas de todo o país. Nada mais, nada menos, que a mídia. Quando falo em mídia, eu me relaciono diretamente à: televisões, internet, rádio, etc; todos os meios de comunicação. O telejornal é um dos que mais influenciam.
Sério gabs, e por quê alfinetar a mídia? AAAAAAAH, quer saber o porquê? Bom, vai começar pelo escândalo que eles fazem. Estou muito revoltada com o que a mídia faz com nossas vidas, elas simplesmente tem um poder insuperável, elas mandam informações pras pessoas e as apavoram. Por exemplo: a gripe. Escolar pararam de funcionar por causa delas, -não estou revoltada porque passarei a ter aulas aos sábados, não é por isso. E sim porque as pessoas estão neoróticas, elas não se abraçam mais e falam uma com as outras num raio de um metro possível. A diretora estipulou excluir trabalhos em grupo em sala de aula, menos contato possível, acredita? Estamos morrendo aos poucos, os que possuem a gripe irão se render fácil pois nem apoio da sociedade eles tem, muito menos agora moral. Minha mãe pegou um resfriado e eu simplesmente morri de medo de pegá-lo também, e agora por incrível que pareça estou resfriada. E por isso reclamo da mídia. Ela não expõe as coisas às claras, ela apavora simplesmente a humanidade, isso tudo porque a gripe é nova, um vírus novo pra ciência, ou talvez até já reconhecido, aliás são eles mesmos que produzem os tais vírus e os colocam na humanidade para poder vender seus remédios depois. Só pra você ter uma ideia, eu fui na farmácia esses dias e não tinha mais remédio pra dor de cabeça, nem muito menos febre. Os remédios estão se esgotando; e você sabe o porquê? Eu sei, porque as pessoas estão tão apavoradas em ficarem gripadas ou então apenas resfriadas que compram remédios em números maiores para garantir 'a cura' pra depois.
Com a história que o porco era o causador da tal doença, inúmeros bichinhos foram sacrificados em todo o mundo; somente no Egito todos os porcos foram mortos para a segurança da população. Agora dizem que não são mais os porcos e sim que eles eram contaminados através do contato com frutas que caiam de árvores, as quais os morcegos mordiscavam a noite. Então são os morcegos os responsáveis? Não. São as aves?, seu sistema respiratório não é afetado apenas o digestório, o qual faz com que o vírus saiam em suas defecações. O que devemos fazer? Matar todos os bichos do mundo, os enfectados com o vírus?! Isso não vai ajudar. Temos que esperar até que a ciência 'lance' a cura. Cuja ela já possuí, lógico. Até quando deixaremos isso barato? Pessoas inocentes morrem por causa de vírus causados em laboratórios. O que podemos fazer? Nos apavorar?!
Calma sociedade, temos tantas pessoas com AIDS por ai, isentas de qualquer privacidade, elas transmitem seus vírus frequentemente matando as pessoas aos poucos. É a ciência; tudo arte da ciência. Há aqueles que acreditam que elas vieram para inovar e trazer-lhes benefícios, pois sim, eles trazem tecnologia, mas também trazem malefícios. Um teste de laboratório errado pode acarretar um vírus mortal, como este, que foi solto irresponsavelmente. Aposta comigo que isso é arte da ciência? Se isto existisse à anos atrás já teríamos ter ouvido dele. Concorda?
As pessoas sofrem de tantas doenças mortais e infecciosas e circulam livremente. Frequentam escolas, etc; agora porque estou resfriada me sugerem ficar de repouso em casa.

Isto é exagero ou é real mesmo? Pelo amor, ?

Se um dia formos morrer será a hora certa, só o peru morre na véspera.


Beijitos, Gabs.

2 comentários:

  1. HAHA concooordo! muiito bom o post ;)
    eu tive que ficar sem ir pra aula pq tava espirando...
    o blog ta liiindo ;*

    ResponderExcluir